Portal de notícias da SEMEC passa por transformações e está mais interativo

Acompanhando o desenvolvimento tecnológico, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realizou uma série de mudanças nas suas mídias com o intuito de melhor atender às necessidades comunicacionais de alunos, professores, diretores, técnicos e demais interessados na Educação de Teresina.

O portal de notícias da SEMEC ganhou novo layout. Mais dinâmico e interativo, permite que o internauta veja o histórico de notícias por escola. Novas sessões também foram atualizadas, como álbum de fotos, espaço para downloads e um moderno ranking com as notícias mais lidas da semana. As escolas também podem enviar material de eventos como textos, fotos e vídeos, através do próprio site, divulgando os principais projetos desenvolvidos.

As transformações deixaram o portal visualmente mais interessante e funcional, facilitando a utilização. Oferecendo ainda recursos de multimídia, o site permite a visualização de vídeos postados no Youtube, todas as edições do jornal O Educador e um canal exclusivo para falar direto com o secretário municipal de Educação, Paulo Machado.

O portal ainda está em fase de avaliação, mas já recebe cerca de 500 visitas por dia. O número tende a aumentar quando forem acrescentadas mais algumas ferramentas que fazem parte do plano de mudanças, como um espaço para o acompanhamento online dos processos protocolados na SEMEC.

Outra novidade é a presença nas redes sociais. O Twitter e o Facebook da SEMEC com bastante seguidores ajudam na propagação de informações. A atualização dessas ferramentas é diária, permitindo a interação imediata, onde é possível tirar dúvidas, fazer sugestões e comentar as notícias divulgadas.

Siga-nos: @semecthe

Seja nosso amigo: facebook/semecteresina