CMEI realiza atividades para aproximar a comunidade da escola

O Centro Municipal e Educação Infantil Vila Pantanal II realizou uma festa para as mães, com oficinas onde as próprias mães e avós compartilharam seus conhecimentos advindos de toda uma geração. Para elas, a troca de experiências e a oportunidade de aprender algo novo foram os melhores presentes.

Foram oferecidas oficinas de crochê em pano de prato, borboletas decorativas feitas de garrafas pet, descanso de panela feito de barbante sisal, decoração de chinelos feita com viés colorido, maquiagem pessoal,  porta-treco feito com latas de leite e decorados com EVA, confecção de chaveiros,  objetos decorativos feitos com serragem e garrafas de vidro vazias.

Cada mãe esbanjou muita criatividade e companheirismo. Depois elas também soltaram a voz, cantando e encantando com canções sobre mãe, onde concorreram a brindes bem especiais. “Nossas mães são um verdadeiro espetáculo que vale a pena estar em cartaz”, diz Raimundinha Soares diretora do CMEI.

A escola também recebeu ainda neste mês de maio a visita dos alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, que realizaram mais uma vez atividades com os alunos em uma manhã de convivência, onde compartilharam momentos, deixando e levando saberes que se tornam inesquecíveis.

“Estes momentos são muito especiais para nossas crianças, que necessitam de muitas coisas, entre elas, algo que por vezes nos esquecemos de compartilhar: o carinho”, Explica Raimundinha. Para o professor Gedeão do colégio das Irmãs, que trouxe a turma do 9º ano, sua satisfação foi muito grande, por perceber o quanto estes alunos conseguiram se apegar às crianças do CMEI em tão curto espaço de tempo. “Foi gratificante poder ver meus alunos com olhar da sensibilidade. As crianças ficam muito felizes, pois sabem que esse dia é sempre de muita alegria”, finaliza professor Gedeão.